terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dicas para usar saia de cintura alta


Para as mais GORDINHAS e/ou com QUADRIL LARGO, aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.
Para quem tem COXA GROSSA, aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).
Para as MAGRINHA, com pouco quadril e/ou pernas finas, o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.
Para as BAIXINHA, saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.
E o modelo justinho?
Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.
Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada). Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais!
Para marcar a cintura: A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino - para um estilo mais clássico e romântico - ou grosso para um look mais rocker.

Fonte: Site Revista Capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...