quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tendências - Verão 2010

ALFAIATARIA: Roupas com corte masculino deixam o ambiente de trabalho e ganham as ruas em produções mais leves, com modelagens amplas, barras dobradas, lapelas estreitas ou muito largas.
BRILHO: O destaque fica por conta dos paetês quem vêm quadrados, transparentes, grandes ou estampados. Mas também há lugar para tecidos brilhantes e aplicações de canutilhos e tachas.
TRANSPARÊNCIA: Cheia de frescor, essa tendência esta nas camisas, vestidos e saias feitas de tecidos leves, como musselina, tule e organza e de tramas com pontos bem abertos.
NUDE: Os tons de pele deixam a produção bem elegante. Eles aparecem completados por tonalidades terrosas ou contrapostos a cores flúor e vibrantes.
CINTURA MARCADA: Detalhes da modelagem, como pences, pregas e recortes, realçam a região e deixam a silhueta ultrafeminina, assim como cintos em cores contrastantes.
COR FORTE: Os anos 1980 aparecem em tons quentes como laranja, coral e fúcsia, além dos fluorescentes. Modelagens especiais, como o decote de um ombro só, modernizam o look.
OMBROS DESTACADOS: Com influência dos anos 1980 e formas da arquitetura, eles ficam em evidência com efeitos da própria costura e modelagem, como pregas, dobraduras e ombreiras.
ARTESANAL: Tricô, crochê e renda enfeitam coletes, saias e vestidos soltinhos. Esses detalhes criativos mostram que moda não precisa estar ligada só a luxo.

Fonte: Revista Manequim (Setembro de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...