quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nécessaire de Férias

Os produtos e os cuidados que você deve ter para conseguir um bronzeado seguro, cabelos brilhantes e acertar na escolha da maquiagem e do perfume.
MAQUIAGEM - Bronzeada ou não, evite os excessos com a sua pele. O visual no verão deve ser leve e fresco. Se a idéia é igualar a cor com o corpo, aposte nos pós bronzeadores combinados a blushes rosados ou alaranjados. Se você já pegou sol, use o produto apenas nas maçãs do rosto. Sombras douradas e de tons pastel combinam com esse look bronze, assim como os batons coral, rosa e cor de boca.
PROTETORES - Eles não são exclusividade do verão, mas nessa época a atenção deve ser redobrada, assim como os potes consumidos na praia. E se você acha que é impossível conseguir bronzear-se com segurança, faça o teste. Proteja-se com um filtro fator 30 durante os dez primeiros dias de exposição e depois mude para um de fator 15. Observe que cor bonita você vai ganhar. E sem descascar!
CABELOS - Está aberta a temporada de maior sofrimento para os fios de cabelo. Os xampus e condicionadores precisam ter uma dose extra de emolientes para acabar com os danos causados por sol, mar, cloro e vento. É importante também aplicar, duas vezes por semana, uma máscara hidratante.
PELE MACIA - Para que o tom de pele fique uniformizada e luminoso você precisa de uma esfoliação antes da exposição solar, pois ela vai eliminar as células mortas e facilitar o bronzeado. Já o hidratante vai prolongar a cor e garantir a saúde da sua pele. Use-o diariamente após o banho.
PERFUMES - É hora de escolher fragrâncias mais leves. A sorte é que boa parte dos perfumes tem essas versões de verão, os frankers. Em geral, eles têm uma quantidade maior de notas cítricas para dar frescor ao aroma.

Fonte: Revista Manequim (Novembro de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...