sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cabelos Hidratados em Casa

Quem disse que não dá para hidratar o cabelo em casa!?
Pois bem... Você só precisa ter em mãos bons produtos e que sejam todos da mesma linha.
PASSO-A-PASSO:
Higienização. Lave os cabelos de preferência com um shampoo anti-resíduos. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
Aplicação da hidratação. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.
Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.
Depois de transcorrido o tempo, aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente. Aplique condicionador de ph ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem a cutícula depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo. Opcionalmente, finalize com leave-in ou silicone.

Passo-a-passo com algumas adaptações extraídas do site Beleza e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...