sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Colete, Bolero ou Estola?

Esses dias me bateu uma vontade de usar um peça feita de pêlos. Acho um charme e tem o poder de transformar qualquer roupa simples em um super look. Não acham???
Pois bem... Qual seria a melhor peça?
Um COLETE, um BOLERO ou uma ESTOLA?
Eis a questão!!!
A maioria das pessoas não reconhece a diferença entre as peças, pois estou aqui hoje para deixar vocês craques entre essa diferenciação.
Vamos lá!

COLETE: Peça caracterizada inicialmente pela ausência de mangas, fechamento simples ou cruzado com abotoamento frontal. 

BOLERO: Casaquinho aberto, com ou sem manga, que vai até quase a altura da cintura. Tem origem espanhola e pode ser usado por cima de camisas e vestidos.

ESTOLA: Peça retangular que cobre os ombros e parte das costas, muito utilizada no Brasil na década de 1960 pela alta burguesia.

Agora a pergunta... Qual das peças você prefere?


Definições consultadas no dicionário virtual da moda  (site da revista Manequim).

11 comentários:

  1. Ótimo post com a diferença deles, eu adorei!
    Eu acho que prefiro o colete, mais tudo depende da ocasião :)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar... EU QUERO UM BOLERO DESSE, porém preto.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho um luxo... Não sei se usaria,mas é lindo!!BJOS amiga!!:)

    ResponderExcluir
  4. legal nos outros eu não usaria hehehe

    bjs honey

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de bolero, tenho vários de materiais e cores diferentes, só não curto muito pelo.

    Bjo!

    www.batonetc.com.br

    ResponderExcluir
  6. Prefiro colete! Mas as três peças são maravilhosas, ainda mais essas de pêlos.

    Bjs

    http://tvfabulous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adooooro usar coletes e boleros, tenho vários!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Dniiiiii, eu to super em falta contigo, eu bem sei, mas... masss, mas... estamos sempre tão cheias de mas né....

    ainda não tive tempo de postar meu óleo que ganhei e to amndo, já tinha usado esse de alecrim e adoro, fiquei bem feliz qdo chegou, bem, e fiz foto com ele e tudo... mas e o tempo......
    (isso que nem filhos eu tenho kkkkkkk)

    agora sobre o post: eu tambem postei aquele colete segundo ali, ameiiiii, lindo, amo coletes!!!

    beijsss

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani,
    As peças são bonitas, mas eu tenho aflição de coisas peludas.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, tudo bem?
    Vim te pedir para me ajudar.
    Estou participando de um concurso de
    make up e gostaria muito que você votasse
    em mim nestes dois blogs nos links abaixo.

    http://migre.me/17w1C/
    http://migre.me/17BM6

    Preciso muito da sua ajuda!

    Aproveita e me visita la no meu blog tbm =D
    Irei adorar!

    beejo grande":"

    ps: estou te seguindo, me segue tbm?!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de tds e uso qquer um sem pronblema! Mas só uso de pele "falsa", nada de matar os bichinos para transformar em roupa, maldade!!!
    Mas achei tds lindo e de mt bom gosto!
    Bjks

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...