terça-feira, 28 de setembro de 2010

Corset ou Corselet?

Qual a diferença entre corset e corselet?
Será a mesma coisa???
Algo é certa, ambos servem para marcar a cintura, mas existe sim uma diferença entre eles.
O corset além de marcar, modifica o corpo, com suas estruturas de aço ou metal.
O corselet é bem mais leve.
Existem também outras denominações de peças para marcar a cintura, é o caso dos espartilhos e corpetes.
Espartilho é a tradução do corset em português, mas geralmente a nomenclatura é utilizada para peças íntimas.
E o corpete é sinônimo de corselet.
Muita teoria, mas espero que vocês tenham entendido direitinho a diferença entre ambos.

21 comentários:

  1. Oi Dani,
    Eu não sabia desta diferença, usava a palavra corselet para os dois. Blogosfera tb é cultura.
    Tenha uma ótima terça-feira.
    Bjs

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia a diferença! Achava que era a mesma coisa!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eles são muito lindos ...mas acho estranho usar um nos dias de hj .
    http://blogdaacaroll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba nunca tinha pensado nisso!!!! Muito bom o post! Super util!

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha pensado nisso tambéem .
    Gosteei .
    Me segue tbm , ja te sigo .
    obg (:
    http://ecoisasmaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal a dica!! Também não sabia!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. kakaka, nada.. a unica coisa ruim e o tempo que tem me faltado para montar os looks! Espero que esteja gostando das dicas.. Xerinhoo flor e estou apaixonada na sapatilha que vc postou (pena q e bem carinha,neh?!) kakakak
    Xero flor

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! não sabia dessa diferença ;)

    bjoss

    tem post do esmalte da semana! ;)

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por um croset!
    =)


    http://loiradecorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que nada, sempre que tiver novidades e der eu apareço!!!
    :)

    Bsos
    Ingrid Kali

    ResponderExcluir
  11. Acho um luxo,mas não usaria!!BJOS!! :)

    ResponderExcluir
  12. Oie Daniela, eu adoro corset.
    Tenho uma coleção. Amo é um luxo!

    Obrigada pela visita no blog.
    Beijos. Kika.
    http://www.patricinhaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do post.

    Acho bacana o corset, porém acho que não usaria rsrs.

    Adorei o blog tb.

    Quando quiser, passe pra conhecer o meu tb. Estou seguindo.

    Beijoos.

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiii! Adorei a postagem! e seu Blog tb!
    E obrigada pelo comentário!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, amei seu blog!! Os posts em geral são muito bons!
    Sem contar que eu amei esses esmaltes 3D ai embaixo!!! rs

    Beijinhos!
    www.latelierssa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani, td bem?

    Primeira vez aki e jah to amando!
    Adoooro os 2, mas soh tenho uns mais comuns, vontade de investir em um corset mais bem estruturado!

    Bjitos,
    Meninas ? Tw-it
    http://meninastwit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Dani, amei a dica, e amo corsets e corselets, deixam a mulher mega feminina !!! Aparece la no BLOG DA PRI pra conferir as news !!! bjss PRI

    ResponderExcluir
  18. Oi flor..
    desculpa a demorinha para retribuir a visitinha..
    *meu pc tinha dado uma panizinha =)
    Esta linkdinha tbm e ja estava te seguindo antes..
    Pode ser da forma que vcê fez flor, link como achar melhor,Ok!!!
    Como sempre. seu post esta um escandalo.
    Xeriinho ^^

    ResponderExcluir
  19. Olhaaaaaaaaa
    Nao sabia disso nao ... !!
    Adorei ! NUnca usei ...parece que vai me deixar sem ar, mas tenho vontadinha !!
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  20. Eu amo espartilho e corselet,eu usaria um desses, na verdade eu vou comprar um, mas nao sei onde vende. Obrigada pelas dicas... =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...