sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Faça você mesma - Canga

Que tal executar uma canga, com 8 formas de uso???
Você só precisa de 90 cm de musseline e uma máquina de costura reta.
Observe bem o gráfico abaixo e mãos a obra.
Faça bainha ao redor de todo o tecido e confeccione quatro rolotês. Pregar no local indicado na figura acima.
Não sabe fazer rolotê?
Veja o passo-a-passo no site Costura Bem Feita.
Agora com a peça pronta, as 8 sugestões de uso.

Se tiverem mais sugestões, gostaria de conhecê-las.

24 comentários:

  1. Super util o post, gostei *-*

    "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." (Picasso)

    ResponderExcluir
  2. menina

    super amei o seu blog

    parabéns viu?

    tá rolando sorteio lá no blog viu?

    participa!

    http://equilbriosempre.blogspot.com/2010/10/e-mais-sorteio-para-minhas-leitoras.html

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de praia (rss)...Sempre com grandes dicas Dani...BJOS amiga!!:)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que post útil, adorei!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. adorei a dica ! acho que vou tentar fazer uma pra mim , só assim fica do jeitinho que eu quero . rs
    beijinhos !

    http://mundinhodabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blogg...depois passa lá no meu pra fazer uma visitinha. bjuu

    www.universodagisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica!!! Eu vi uma vez uma amarração que transformava a canga em uma calça! Super legal também! Se eu encontrar, mando pra você o link! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica Dani, poxa fiquei suepresa com tantas variedades!!!

    Beijos flor!!

    bybrunandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei sua dica super mega legal! vou fazer a minha! depois te mostro ta rsrs se na hora do cortar nao ficar torto né, ótima semana!
    bjus
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI Danielle
    Não tenho nem um pouquinho de jeito pra costura.
    Quem sou eu? Até porque moro muito longe de praia, sou mineira.
    Mais a dica é super válida pra quem tem este talentozinho pra costura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post, ótima dica :)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  12. legal, bjoss http://scene-uk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Feliz dia das crianças, hahaha *-*
    Mt obrigada pela visita ♥

    ResponderExcluir
  14. Canga é uma peça bem versátil na praia, néaum?! Tem diversas maneiras de amarrá-la e etc. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani! Não estou achando a calça, mas vou continuar procurando, porque sei que salvei em algum lugar (bagunça cibernética)! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu sou o "Erro" nessas coisas, mas gostei da dica! Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. adorei seu blog viste tambem:
    cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sempre me embolo nessas amarrações
    mas acho um luxoo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi flor,

    Mto legal essas arramações, gostei mesmo!
    Gosto de usar canga como saída de praia, mas nunca imaginei q podia ficar estilosa!
    Na próx vez q a for a praia vou usar essa 2!

    Bjitos,
    Meninas ✰ Tw-it
    http://meninastwit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. adorei este modelo de canga e amei saber das medidas, grata Bjus Iara

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani.. estou à procura de formas de usar uma canga e achei seu blog.. mto legal.. mas para uma mulher baixinha (bem baixinha mesmo) creio que vai sobrar tecido, considerando as medidas acima.. só pra comparar, essas medidas são para mulheres de que altura? tipo 1,70? Você pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  22. O cálculo foi em cima da média da altura das brasileiras. Logo, sugiro que você faça uma medição em você antes e aplique na altura.
    Espero ter ajudado.
    BJÃO!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o posT!!


    Vou testar essas amarrações!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...