quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chapéu Panamá

Quem conhece o chapéu Panamá???
Tenho certeza que todos já viram um, mas muitos não conheciam pelo nome.
Pois ele é a sensação do momento.

O chapéu original possui cor clara e pode ter vários formatos. É fabricado com palha da planta Carludovica palmata, encontrada no Equador e em países vizinhos, e tecida em trama fechada. Recebeu tal nome porque o presidente estadunidense Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Em razão disso, o chapéu tornou-se moda, principalmente para homens, até a segunda guerra mundial.
E nesse verão, a tendência é para as mulheres.
E para quem quer aderir a esse modismo, podemos encontrar diversas versões da peça na Arezzo, com preços que vão de 79,90 a 154,90. Quer conferir os modelos? É só entrar na seção de acessórios, no site da marca.
E como eu não podia deixar de dá minha dica, andei fazendo uma pesquisa pelo comércio de João Pessoa e encontrei algumas opções com os preços super agradáveis.
Evidente que não tem a mesma qualidade, nem a mesma beleza, mas com jeitinho os deixamos bem parecidos com os de qualidade.

Esses são bem diferentes... Tipo risca de giz e pode ser encontrado ao preço de 7 reais em Prius Bijoux, na Duque de Caxias, em frente ao Banco Bradesco.

Esses encontrei na BijuBiju ao preço de 15 reais. Fica na Santo Elias, subida para o Shopping Tambiá.

E para deixá-los com cara de chapéu de qualidade é só trocar a fita que arrodeia o chapéu.
O que acharam da idéia???
Vão aderir a essa moda?
Espero ter contribuído com alguma coisa.
Até a próxima!

19 comentários:

  1. Oi flor,
    Acho legal mas não combina comigo!! Tem que saber usar e ter estilo.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com
    Te espero por lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá Danille
    De jeito nenhum vou aderir usar chapéu como acessório de look. Olhe lá chapéu na praia pra tampar do sol.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja a falta de costume.
    Eu já disse que não usaria, mas vejo tanta gente usando que já pensei em comprar um pra ir pra praia.
    E a pouco pensei... Se eu viajasse com um?
    Num digo que é a falta de costume, mas na verdade ainda não comprei o meu kkk.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,
    Tb estava com saudade de vc e saudade de vir aqui. Adoro chapéu, mas não sei usar.
    Cheguei ao seu blog por acaso e gostei muuuuuuito! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Danielle, gosto do chapéu panamá, apesar de sentir um receio em usá-los.

    Beijinhos

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho eles super lindos, mais não tenho coragem de usar hehe..
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh lindo, lindo... mas nao sei se teria coragem de usar nao.. hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dannielli

    Kinho e eu, compramos em Santiago, no Chile, o legítimo chapéu Panamá. A diferença desses que são vendidos por aí é que ele é confeccionado em fibras naturais e não deforma. Além, é claro da modelagem... fica perceito.
    Adorei o blog e estou seguindo
    Uma ótima Segunda-feira para vc.

    Bjo

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo esse chapeis,
    mais acho que não combina muito comigo.


    Bjs flor

    ResponderExcluir
  10. Oi flor , já adicionei a fotinha lá no post.
    beijinhos
    obrigada por visitar meu blog e minha loja femina.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Passei para conhecer seu blog e fiquei encantada.
    Já estou te seguindo.
    Então...O nosso clima é tão propício para o uso dos chapéus, não é mesmo? Pena que não temos o costume de sair às ruas com eles. Acho super elegante e charmoso.
    Tudo de bom
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  12. Oie Flor..
    Amei teu Blog.. é Lindoo!
    Tudo Impecável.
    Parabéns!

    Ja to seguindo,depois da uma passadinha no meu.

    http://blogfashionglam.blogspot.com/
    BjÔ

    ResponderExcluir
  13. Passei para deixar um abraço, e convidá-la para conhecer meu cantinho...!!!! Estou te seguindo!!! Te espero lá !

    COISAS DI KAROL
    http://coisasdikarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo chapéu, mas fico péssima.. Obrigada por passar lá no blog, já te colocamos na nossa blogroll.. Hoje a postagem é minha, te espero lá!! Ótima quarta!! ;***

    ResponderExcluir
  15. Esse mesmo presidente americano adquiriu a malária qdo em visita à Amazônia brasileira.

    ResponderExcluir
  16. Eu morro de amores por esse chapeu!!
    querendo mt comprar um, fica chique!
    ;***

    www.blog.planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. estou pensando em casar de dia e estou a procura de um chapeu de praia branco bem grande bem estiloso... o que vc acha? gosto disso adoro estilos diferentes....daiane f.

    ResponderExcluir
  18. Adoro chapéus. Tenho um preto risca e amo usá-lo, inclusive à noite, apesar das dicas de etiqueta. Adorei. Beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...