terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tecido Hidratante

Há alguns meses me deparei com um anúncio da Planet Girls onde mostra um jeans que hidrata, além de:
• Estimular a formação de colágeno e elastina;
• Tranquilizar as terminações nervosas;
• Auxiliar no equilíbrio e na regeneração celular e
• Acelerar a formação e o crescimento de células novas.

Pensei... Quanta tecnologia têxtil hem!?

Será que funciona mesmo?
Como seria o processo de confecção desse tecido e durabilidade de hidratação?
Muitas perguntas surgiram, logo resolvi me aprofundar no assunto.
E visitando o site Textile Industry me deparei com todo o processo envolvido nos tecidos tecnológicos.
 Esse seria mais ou menos o modelo da máquina utilizada nesse processo, que tem a função de impregnar substâncias químicas como: corantes, bactericidas, cremes, vitaminas, fragrâncias, entre outros.
 O tecido é inserido na cuba onde contém a substância, logo as microcápsulas são impregnadas no tecido durante a fase de espremedura, pela ação de dois cilindros de borracha. Em seguida é utilizado outro aparelho que tem a função de secar e fixar o produto, através de uma mistura utilizando cola.

As microcápsulas ficam entre as fibras do tecido e durante o uso, ações de atrito e pressão exercidas contra o corpo levam à ruptura dessas microcápsulas fazendo com que as mesmas sejam liberadas.
A permanência das microcápsulas no tecido é de cerca de um ano, mas na verdade vai depender muito da quantidade de lavagens e uso das peças.

Matei a minha curiosidade e espero ter matado a sua também.
Sempre é bom aprender um pouco mais, principalmente quando o assunto é moda e tecnologia.

4 comentários:

  1. Gente, que legal! Esse seria o tecido perfeito pra mim. E logo eu que uso jeans quase sempre! Adorei.

    Mas quanto será que custa uma peça dessa, hein?! Não deve ser barato, né? rsrs

    Beijos.
    http://www.agorasimcasada.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas acho que ele dura algumas lavagens né?
    Não sabia desta calça... obrigada pela informação!
    bjos
    http://www.elasporella.com.br

    ResponderExcluir
  3. WOW! Esse jeans salvaria minha vida e minhas pernas rrsrs

    Seguindo seu blog. Te Espero no meu: http://danisoaresblog.blogspot.com

    BLOGIRLS PARAÍBA!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani,ainda nem coloquei a lista do BLOGirl falta de tempo mesmo,olha todas as vezes que entro no seu da ameaça de Virus,procure saber o que é tá beijos.
    http;//cantinhodaarielle.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...