terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A tragédia da Escova Marroquina - 1 ano depois

Hoje estou aqui para falar dos meus cabelos após um ano de tragédia, depois que resolvi fazer uso da Escova Marroquina.
O caso foi descrito aqui no blogCrítica - Escova Marroquina WB Hair Plus.
E resumindo o post, nele citei principalmente a queda imensa que ocorreu nos meus cabelos e a dificuldade em entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do produto utilizado.


MEUS CABELOS ATUALMENTE
Ainda ocorre queda, eles estão sem vida e com cabelos brancos.
Estou deixando a química sair e tenho que aguentar conviver com as madeixas metade cacheada e metade lisa, pois não posso aplicar nenhuma química, inclusive coloração.

Agora no final do ano a empresa WB HAIR PLUS obteve conhecimento do meu problema através do blog e entrou em contato.
No primeiro momento ela pareceu super preocupada com os meus cabelos e inclusive ofereceu um produto de tratamento ao qual nunca recebi.
Porém gostaria de esclarecer que a empresa não teve culpa diante do meu problema.
Ela descobriu que o produto foi adulterado pelo representante/cabeleireiro, com o intuito de deixar os cabelos ainda mais lisos do que o prometido pela marroquina. E como eu tinha hidróxido de sódio nos cabelos, ocorreu uma incompatibilidade de químicas, o que ocasionou a queda.
Agora deixo claro que a empresa errou no sentido que poderia ter tido conhecimento mais rápido do problema se em 2010 tivesse um canal virtual.
Evidente que a crítica só foi lançada depois de concluir que essa seria a "única forma de comunicação". 

O que me resta agora é lamento pelo ocorrido e por não ter obtido assistência técnica e psíquica na época. Porque essas coisas mechem muito com a nossa auto-estima.
E agradeço a Deus por ter tido condições financeiras diante do ocorrido, já que gastei muito com reconstruções capilares, e foram eles a salvação dos meus cabelos.

E a dica é... Cuidado a quem entrega os seus cabelos.
O profissional tem que ser de extrema confiança, porque todo cuidado é pouco quando se trata de químicas aplicadas em cabelos.

11 comentários:

  1. Poxa Dani, que chato! Eu concordo que a empresa deveria dar uma maior assistência, mas o profissional que você entrega seus cabelos é o maior responsável por saber da compatibilidade ou não de determinado produto! O bom profissional dificilmente erra, conheço alguns que se recussam a fazer determinados procedimentos mesmo o cliente querendo.
    Eu uso a marroquina pazem uns 2 anos já, uso os da marca Inoar, e eu faço até em casa mesmo, nunca tive problemas!
    Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o principal responsável foi quem aplicou e principalmente adulterou o produto, porém o nome da empresa estava em jogo, daí entra a assistência da empresa.
      Se não fosse essa adulteração meu cabelo devia tá lindo e maravilhoso assim como o seu e quem sabe eu não estaria fazendo uso dela até hoje.
      BJÃO!

      Excluir
  2. Nossa, super chato né? Infelizmente esta cheio de casos assim. É por isso que me conformo com meu cabelo do jeito que ele é. Não confio em muitos profissionais, e morro de medo de estragarem meu cabelo,com produtos errados.

    Boa sorte!
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo é lindo, sem falar que esta em alta.
      BJÃO!

      Excluir
  3. super chato D: por isso q eu evito certas quimicas, isso vive acontecendo...mas já já seu cabelo volta a ser perfect!
    Criatividade à tona

    ResponderExcluir
  4. é bem chato isso mesmo, eu mesma to querendo mudar de salao, pois a ultima vez q fiz a marroquina o couro cabeludo ardeu DEMAIS!
    acho q eles também alteraram o produto D:

    futilidadesdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter cuidado, pois pode ter sido um sinal.
      BJÃO!

      Excluir
  5. Poxa,ngm merece!!!Mais com cuidado ja ja seu cabelo volta ao normal,parece cliche mais é a unico conforto que a gente pode dá,ne?!Mais da um odio mortal dos produtinhos...
    Tbm tenho um blog,se quiser da uma passadinha por lá.Ja estou seguindo o seu!
    emanuellyingrid.blogspot.com

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos um ano já se passou e se Deus quiser daqui a mais um ele deve tá novo.
      BJÃO e obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Obrigada pela visita!!!
    Tem post novo lá no bloguinho,da uma passadinha por lá pra conferir.

    emanuellyingrid.blogspot.com

    beijooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...